Capítulo l

Logo ao acordar, por volta das 7:00am, percebi que o dia não seria fácil, pois haviam muitas pendências para resolver, assuntos de trabalho, mas que sempre conseguem interferir na minha vida pessoal, me deixam estressada. Enfim, era apenas mais um cansativo dia de trabalho naquele escritório que eu esperava que passasse despercebidamente, não porque eu não gostasse do que fazia, mas porque ultimamente estava entediada com a rotina que levava na empresa. Porém por mais que eu estivesse cansada e sem tempo para ficar verificando as horas no relógio, as vezes em que olhei tive a impressão que passavam lentamente.
          Aproximadamente às 14:45pm, eu havia terminado de resolver tudo o que estava agendado, tinha até adiantado alguns documentos  do dia seguinte, então peguei a minha bolsa e fui pra casa. Ao chegar, fui direto tomar uma ducha quente para relaxar, talvez poderia até aproveitar o fim de tarde para alugar alguns filmes e assisti-los comendo pipocas  acompanhadas com um bom chocolate quente, afinal estamos no meio do inverno e as temperaturas estão muito baixas.
            Quando sai do banho me senti mais leve e disposta, parecia ter recuperado todas as minhas energias. Coloquei uma roupa aconchegante e por fim decidi não sair para alugar os filmes , pois o frio lá fora não era nada convidativo. Depois de preparar o chocolate peguei o meu laptop e fui para o quarto, me sentei na cama e cobri as pernas para que ficassem bem aquecidas, em seguida comecei a checar os meus emails, mas não havia nada de importante, então fiquei sem nada pra fazer, até revi algumas fotos antigas do colegial que tinha guardado ali, porém não eram muitas e logo acabaram.  
             Depois de algum tempo me veio a ideia de maluca de entrar em uma sala de bate papo, eu falei "maluca" porque sempre tive uma postura crítica diante desses sites, mas que por acaso, ou curiosidade havia me dado uma vontade repentina de conhecer, mesmo que fosse apenas para jogar conversa fora, qualquer distração seria válida para me tirar daquele tédio. Confesso que aquele momento não fazia parte da minha rotina, não era nada habitual, talvez por isso me deixou com uma certa empolgação, mesmo que não fosse nada importante, pelo menos era o que eu pensava.
                   Conversei com algumas pessoas, mas como se a minha consciência crítica quisesse me trazer de volta à realidade, eu resolvi sair, porém eis que surge um novo integrante na sala e que de imediato me cumprimenta e começa  a conversar comigo, eu não quis ser ignorante retribuí as gentilezas do rapaz  e começamos então uma longa conversa sobre os mais diversos assuntos, ele me pareceu ser diferente dos outros, ou melhor, mais parecido comigo, tinha uma conversa interessante e um domínio perfeitos sobre as palavras que usava, tínhamos alguns gostos em comum, e  moramos em cidades vizinhas.
                   Me surpreendi muito, já que achava uma grande perda de tempo, porém àquele rapaz de alguma forma conseguiu mexer comigo, talvez eu estivesse muito carente de atenção, e ele foi muito atencioso enquanto me esperava digitar sobre o os meus pontos de vista sobre os diversos assuntos que conversamos. Trocamos emails e logo em seguida nos despedimos. Mais surpresa ainda eu fiquei quando olhei pro relógio e vi que já eram 23:15pm, nunca havia ficado tanto tempo no computador fazendo outra coisa que não fosse do trabalho.
                    Estava exausta, o dia  tinha sido muito cansativo, então levantei liguei o som e deixei em um volume baixo, em seguida apaguei as luzes, voltei pra cama e me deitei. Ouvir música antes de dormir sempre me deixava tranquila, logo adormeci em um sono profundo.


3 comentários:

  1. Bom texto.
    Bom Blog.
    Você escreve muito bem.

    tô te seguindo.

    Abraço.

    Eumar Lima - A VERDADE NUA E CRUA

    ResponderExcluir
  2. lindo texto e lindo blog , parabéns '

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante!

    Vou ler o capitulo dois agora *-*

    Beijo!

    ResponderExcluir

Cαminhαm Comigo'