Trails of Teens.


Episódio de hoje: Se Enturmando




(Caroline e Vanessa são amigas desde que eram crianças, agora estão com 16 anos e seus pais acabaram de matriculá-las em um curso de inglês que é realizado três vezes por semana, segunda, quarta e sexta, das 14h00min às 16h30min).

Caroline: Sinceramente viu?! Tô achando que esse curso de inglês vai ser um saco... E você Van, o que acha?

Vanessa: Sei lá Carol! Pra mim tanto faz! Isso é paranoia da minha mãe, eu nem vô usar esse idioma agora, que saco!

Caroline: Nem eu! Mas sabe como é né? Meu pai disse que ia acabar com a minha net se eu não fizesse esse curso.

Vanessa: Put’z! Sem net? Aí foi golpe baixo né? (risos)

Caroline: Também acho! Bom, vamos entrar logo, parece que já vai começar.


(Ao entrar na sala do curso Caroline e Vanessa se entreolham por alguns segundos boquiabertas com o que estavam vendo. Era uma sala climatizada, ampla e bem confortável, mas não foi isso que as deixou espantadas e sim as pessoas, ou melhor, os garotos da sala).


Vanessa: Vem Carol, vamos sentar lá atrás.

Caroline: Van, você viu? Caramba, parece que a gente acabou de entrar em uma fábrica né? Nunca vi tantos deuses juntos! Quero vir a todas as aulas agora! (risos)

Vanessa: Por que não colocaram logo a gente nesse curso hein? Ainda bem que ele vai demorar um tempão pra terminar.

Caroline: Aiin Van... Olha aquele ali de boné! Nossa, gamei naquele outro de piercing e blusa listrada lilás! Não, não, mais aquele ali de cabelo arrepiado é demais né? OMG!

Vanessa: (risos) Pelo menos alguma coisa de inglês você já sabe! Mas Carol se liga na aula se não vai dar bronca e eu não quero ficar levando sermão na frente deles, você quer?

Caroline: Deixa de ser chata garota! Já tô ligada... Só ainda não decidi em qual deles... (risos)

Vanessa: Você e suas piadinhas. Se manca garota! Eles nem se deram conta que a gente existe, vai ver que eles são do tipo nerd, que não largam os livros. (risos)

Caroline: Bom, isso nós só vamos descobrir na hora do intervalo.


(As aulas do curso eram dividas em dois horários, havia um intervalo de 30 minutos entre um horário e outro, um snack time, como a instrutora do curso falou).


Vanessa: Carol, vamos até a cantina comprar alguma coisa? Não comi quase nada no almoço, ainda tava emburrada porque tinha que vir pro curso.

Caroline: Haa, Van! Como você pode ser tão fria assim?

Vanessa: Xiii boiei agora! “Fria” por quê?

Caroline: Aff! Aqui cheio de gatinhos e você pensando em comida?! Me erra garota!

Vanessa: Ok, e o que é que nós vamos fazer? Tá vendo? Bem que eu disse que eles eram nerds! Olha lá, cada um com uma revista, livro ou sei lá o quê na mão!

Caroline: Vamos agora descobrir o que é... Vem!

Vanessa: Carol, solta o meu braço! Que mania essa sua de sair por aí me puxando hein?!

Caroline: Oi meninos, tudo bom? Meu nome é Caroline e essa é a Vanessa.

Vanessa: Oi...

Eduardo: Olá! Tudo ótimo, e com vocês? Meu nome é Eduardo, mas a galera me chama de Edu.

Rafael: E aê belê? Eu sou o Rafa.

Gabriel: Ôô, deixa eu falar também mân! (risos) Oi meninas me nome é Gabriel, tudo bem?

Caroline: (risos) Tudo bem sim. Bom, pra falar a verdade nem tanto porque a gente tá aqui meio que obrigadas sabe?

Vanessa: Pois é, tudo por paranoia dos nossos pais. Mas parece que as aulas nem são tão ruins como a gente imaginava, pelo contrario, parecem ser bem interessantes, vocês concordam?

Eduardo: Não, espera aí. “Obrigadas”? (risos) Então vocês podem entrar pra nossa turma, porque nós também fomos forçados a vir.

Rafael: Êê, calma aê! “Nós” é muita gente viu Edu? Eu tô aqui porque quero ok?

Gabriel: Ligam não meninas, o Rafa é o nerd da turma, mas logo logo vocês acostumam. (risos)

Caroline: (risos) Vocês são demais! Adorei! E você hein Van, dizendo que eles eram todos nerds só porque eles estavam com algumas revistas.

Vanessa: Não precisava espalhar né Carol?! Ela é assim mesmo, maluca, não tem cura. (risos sem graça)

Eduardo: (risos) Só porque a gente tava com essas revistas? (risos) São mangás meninas!

Caroline: Haaaa....

Letícia: E aê galera! O que tá rolando aqui?

Eduardo: Conversa fiada. Meninas, essa é a Letícia.

Vanessa: Oi Letícia, meu nome é Vanessa e ela é a Caroline.

Caroline: Oie. Vocês todos já se conhecem?

Letícia: Bom, na verdade nos conhecemos há mais ou menos 2 horas, na entrada do curso. (risos)

Rafael: (risos) Isso tudo já?

Eduardo: (risos) Como o tempo passa rápido!

Vanessa: Olha lá a instrutora, toda elegante ela né?

Caroline: Não é hora pra falar de moda Van. (risos)

Gabriel: Bom, falando em tempo, parece que a aula já vai começar galera, é melhor a gente ir logo.


(Esse foi apenas o primeiro dia de curso, já pensou no que vai rolar com essa galerinha? Bom, é melhor que vocês não deixem de conferir o próximo episódio).




Click Aqui para conferir o perfil dessa galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cαminhαm Comigo'